quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Sua namorada / esposa, fica Fria, distante? Faz silêncio, te ignora, briga com frequência?


   Muitas Pessoas possuem muitos problemas em seus relacionamentos, visto que com frequência estão a quebrar as regras para uma relação saudável. 

   Maiores Informações em nosso texto sobre como homens e mulheres pensam e processam a informação de forma diferente, Clique Aqui para ser redirecionado(a).

- ‘É melhor que o homem ou mulher, não se case ...’

Você deve estar pensando mas que coisa horrível de dizer. Isso porque existe uma segunda parte:

- ‘... aquele que se relaciona terá tribulações na relação’.

Muitas pessoas podem pensar que tem algo errado em sua relação pois possuem problemas e tribulações em seus relacionamentos. Gosto de dizer para as pessoas que, é esperado que em uma relação, exista muitos problemas. Em certos relacionamentos existem exageros de problemas, em muitos casos o homem ou mulher podem pensar que são donos um do outro e podem agir violentamente e agressivamente, porém em média, em relacionamentos ao qual não envolve violência ou agressões é normal que o casal passe por problemas e conflitos em sua relação. Lembre-se, não é porque é comum e esperado que os casais passem por problemas e tribulações, que deve ser utilizada como desculpa: ‘Isso é normal’. 

Alguns relacionamentos passam por situações complicadas e extremas, que não existiriam se o casal dedica-se um pouco mais de tempo compreendendo como podem melhorar a relação e como podem conhecer melhor a si mesmos e a seus limites.

Se a pessoa passa por problemas em seu relacionamento, isso não significa que tenha algo de errado. É esperado que uma hora ou outra, os problemas e situações complicadas apareçam. Isso e bem comum e normal, porém não é uma justificativa para criar problemas ok rs.


     Não sei você mas, passei por isso diversas vezes, o problema é que é um jogo, e você somente vai vencer, se você souber como jogar. Este é um jogo ao qual ambos vencem ou ambos perdem, porém é a relação que está em jogo. O que vai fazer? 

O que irá aprender neste artigo pode mudar drasticamente seus relacionamentos / casamento, incluindo até mesmo em como lidar com seus amigos e amigas, parentes e etc. A manipulação acontece com frequência, porém isso não quer dizer que a pessoa seja manipuladora ou não. Fato é que manipulamos conversas para que vá na direção que queremos, manipulações ações e atitudes para que as coisas saiam como desejamos. Perceba que o manipular em si não é ruim, porém quando ultrapassa o limite se torna um problema. 

Existem diversos motivos para sua namorada / esposa / amiga ficar fria, distante, brigar com você, pode ser apenas um motivo, pode ser por vários motivos. Pode ser porque ela odeia estar errada, entre outros, mas vamos ver alguns deles:

Ela não te respeita;

        Ela acha que você não a merece;

        Ela está te testando por algum motivo, tal como saber até onde pode ir, ou para saber que tipo de homem tem ao lado;

        Ela está com ciúmes;

        Ela está com medo de te perder;

        Ela está se vingando por algo que tu não faz ideia do que seja;

        Ela está te punindo, fazendo-o sofrer, e ela gosta de vê-lo correr atrás e se matar para saber o que é, enquanto ela joga e joga com você;

        Ela olhou para a vida dos dois e percebeu que não valeria a pena e não sabe o que fazer;

        Ela está confusa e precisa pensar;

        Ela quer algo pode ser atenção, pode ser algum pedido, de tal forma que, ela prefere que você chegue para conversar ao invés dela dizer;

        Ela é manipuladora e gosta de jogos de poder;

        Ela gosta das coisas do jeito dela;

        Ela se sente pressionada e obrigada a dizer o que ela não quer dizer;

        Ela não se sente confortável ou confiante para se abrir com você, pois você ao invés de criar o conforto e confiança, a pressiona, fazendo assim, ela ficar temerosa em conversar com você, o que gera os jogos emocionais.

        Mudança de humor, dura pouco tempo, a não ser que role uma briga neste período o qual pode gerar, esse tipo de atitude.

        Algum fator exterior como trabalho, alguma amizade que está dando problema, algum tipo de problema familiar, alguma coisa em relação a outras formas exteriores que pressionam a mulher. Se você não é o problema mas ela age assim perto de você e com você, neste caso terá um problema;

        Ela quer ficar na dela, no canto dela, o que dura pouco tempo, se durar mais que o esperado algum outro fator a está pressionando;


Você sente que você é péssimo no sexo.

Seu valor é baixo e ela está cansada disso.

Inveja das amigas por causa do homem que elas possuem.

Ela está tendo um caso.

        Ela não gosta de você ou não gosta mais de você, o que pode gerar esse tipo de jogo, desta forma, entrando em brigas e discussões, forçando o termino, ou seja, fazendo com que ambos queiram o divorcio. O que pra mim é um excelente plano para fazer alguém fazer algo que não quer, quando você quer.

        Ela teme dizer o real motivo, por ser algo não tão significativo e você não gostar;

        Ela espera que você tome uma atitude, e se não tomar, a situação vai piorando e piorando, porque ela não vai tomar a atitude por você.
Ela quer o sexo de reconciliação;

Muitas mulheres se sacrificam para obter aquilo que quer em uma relação, algumas se importam em perder seu relacionamento por causa de suas atitudes, porém outras estão dispostas a levar ao extremos para obter aquilo que querem. Pessoas assim são um problema na relação, principalmente se possuíram um background ruim e acreditam que brigar é algo normal e acontece com todos na mesma frequência. Muitas pessoas se esquecem que existem relacionamentos com poucas brigas ou quase nenhuma. Pessoas que utilizam essa desculpa tende a possuir diversos problemas em sua mentalidade e maturidade, desta forma diz que brigar é normal como uma desculpa para não melhorar, corrigir seus erros ou ver que pode estar errada.

Como vimos, existem diversas razões para a mulher fazer esse tipo de jogo. É aquela velha história, quem não conhece o jogo raramente vencerá. Busque conhecer as ferramentas que pode te ajudar a sair da situação, mas primeiramente deve conhecer o que não deve fazer.

O que não deve fazer?

De forma simples, evite se humilhar, ficar de joelhos, entregar flores, ficar agradando, entregar presentes, que pouco vai adiantar. Este tipo de problema pode ser adiado com essas atitudes, porém resolver o problema com frequência desta forma é uma das piores atitudes que pode fazer para tentar resolver a situação. Agora você sabe que ficar presenteando, ficar agrandando, se humilhando, entre outras, raramente resolverá o problema.

O que você pode fazer de errado que irá piorar a situação?

Uma delas é essa frase 'Querida quando algo estiver errado quero que você fale comigo. Muitas vezes eu posso não ver algo, mas quero que fale comigo.' Utilizar está frase não resolve muito. 

          Ser direto e dominante: você vai dizer o que é ou não? Não vou ficar aguentando seus perrengues e seu jeito de ser;

         Forçar o termino para que ela veja que não terá chances contra você, mas você irá fazer isso toda vez?

         Outras coisas que pode fazer que também pode te prejudicar e muitas vezes não percebemos.

            Demonstrar que está nervoso, chateado, perder a paciência, ficar esquentadinho, entre outros, se isso acontecer, ela vai pode conseguir o que  quer, pois está te atingindo de forma emocional, te punindo ou ela faz isso pra ver se você é capaz de lidar com a situação da melhor forma, como teve esse tipo de reação, ela sabe que pouco provavelmente conseguira conversar contigo sem que perca a paciência;ou ela pode fazer toda essa pressão por não saber lidar adequadamente com suas emoções, entre outras opções.

           Ficar na dúvida, e ficar imaginando as coisas, tais como, 'o que que eu fiz? Quando isso começou? Porque ela está fazendo isso?' pode e irá te levar a muito sofrimento. 

           Se aproximar dela com toque, encochadas, beijos, sendo indiferente;

            Ser indiferente até que ela se resolva e quando ela se resolver você diz que não vai ficar aguentando essa maneira dela de lidar com a situação, e toda vez que ela ficar fria, distante, você também vai ficar.

       Quando a mulher sabe que está certa, ela basicamente tenta fazer de tudo para que você não troque de assunto. E é exatamente isso que deve fazer quando estiver conversando com ela. Ela pode jogar muita coisa em sua cara, dizer isso ou aquilo, porém uma vez que ela sai do assunto ao qual não está confortável pois sabe que fez algo que não deveria ter feito, então ela conquistou o que quis. Entrando em outro assunto, o problema continua a piorar já que em muitos casos, o jogo pode ser invertido e você pode se sentir o culpado quando de fato é inocente.

           Se fez algum desses pontos apontados acima, parabéns, você tem chances de perder seu relacionamento ou piorar a situação mais rápido do que imagina. O que podemos fazer para evitar essas situações e problemas?

          Primeiramente procurar conhecer mais sobre relacionamentos. Clique Aqui e assistirá um vídeo bem humorado que pode te ajudar a entender sua mulher e a ter um relacionamento melhor. O primeiro passo é compreender as diferenças no cérebro entre o homem e a mulher. O link acima é muito bom, e cheio de humor, garanto que irá aprender muita coisa. 

        Em Segundo lugar, agora que aprendeu um pouco mais sobre relacionamentos, o segredo é aprender a ler a pessoa. O fato é que mulheres podem ser parecidas, mas lhe garanto que elas se diferenciam uma das outras. Existe a mulher dominante, a que se faz de santa, a santa, a com pouca experiência, a com muita experiência, a briguenta, a manipuladora, a passiva, a chorona, a que se faz de vítima, entre outras, da mesma forma que existe a mulher madura, consciente, que sabe o que quer e sabe o que deve fazer para manter o relacionamento.

      A princípio nesta situação  não precisa saber do porque ela está te tratando assim ou deixou de tratar, lembre-se isso é problema dela. Se ela não se sentir bem ela não vai contar, principalmente se for por uma besteira, como ciúmes. Quando ela querer ela vai contar, e existe como vimos, muita coisa que você pode fazer errado, que adia ainda mais o problema. Acredito que não quer piorar, mas sim melhorar, porém pra melhorar terá que analisar você mesmo em primeiro lugar, para descobrir o quanto precisa evoluir, melhorar e se desenvolver. Depois, se preocupar com a personalidade e caráter da pessoa que está a seu lado. Para por fim, compreender como pode lidar melhor com a situação. 

      Então, O que deve fazer?

      Sou uma pessoa que busca o seu melhor a todo momento. Como regra geral, quem sai do equilíbrio, raramente se encontra em 100%, e não pode ver com 100% de clareza. Quanto menos a pessoa conhecer sobre conflitos, problemas, situações complicadas, debates, criticas, quanto menos ela saber sobre esse conhecimento, mais problema terá. Alguém que não sabe como lidar com criticas, com julgamentos, com opiniões divergentes, que não sabe lidar adequadamente com os problemas e conflitos, terá mais problemas e conflitos em sua vida do que quem sabe lidar com essas situações complicadas e chatas. Fato é que não podemos fugir delas, aconselho a buscar esse conhecimento.

      A primeira regras é evite sair de seu equilíbrio emocional.

      Seu que é difícil mas pessoas que mantêm seu equilíbrio, raramente perdendo o controle, enxerga com mais clareza o problema, e ao invés de ficar se fazendo de vítima, dizendo que é sempre ele que tenta resolver o problema, pessoas que não perdem o equilíbrio facilmente, tendem a compreender o que está acontecendo e agem de acordo.

     Uma vez que se perde a paciência, começa a falar ainda mais alto e a discutir com fervor, bem trazendo emoções negativas, apenas aumentará o problema. Sun Tzu diz Não lute quando não estiver preparado para lutar. Lembre-se neste jogo, quem perde é a relação.

     A Segunda regra é, em muitos relacionamentos a rotina, a perda dos sentimentos iniciais influenciam na tomada de decisões. Tente manter a imagem pela qual a pessoa se interessou em primeiro lugar, saia da rotina ou ao menos tente. se mantenha em evolução, assista mas também leia livros, principalmente sobre relacionamentos. Aprenda o que pode levar ao termino seu relacionamento e lute contra isso. Porém lembre-se, se o sentimento acabar, ela irá te deixar. Você pode lutar, porém se ela realmente querer ela vai te deixar.

    A regra número três é, evite conversar em momentos inapropriados para isso. Evite fazer silêncio, e espero um momento melhor.

      Como você se sente quando esta com seus amigos? Se sente confortável, seguro, confiante, em paz, certo? Percebeu como é fácil conversar com as pessoas, quando você está com essas ótimas sensações? Não é bom?

      Se a pessoa confia em você, se sente confortável ao seu lado, se sente segura, se sente ‘protegida’, se sente conectada a você, nessa situação, ela se sentirá segura e confortável o suficiente para contar até seus segredos mais escondidos, e se ela não se sentir assim, você pode ameaçar, xingar, ofender, tentar ser direto, jogar na mesma moeda, que o resultado final, tenderá a ser o mesmo. Ao invés de melhorar você adia o problema para um futuro próximo. Para piorar gera problemas de validação (clique Aqui para saber o que é) que podem gerar a traição ou o termino (clique aqui e descubra um pouco mais de como evitar tais problema)

      Quando você gera conforto, confiança, segurando e faz a pessoa se sentir bem ao seu lado, isso gera diversas frases e falas por parte dessa pessoa que agora confia em você, tais como:

            Ele me conhece tão bem;

          Tenho uma ‘amizade’ verdadeira com ele;

          Entre outros.


        Para conseguir esse tipo de proeza, saiba ouvir, não apenas ouvir, mas utilizar palavras que podem gerar, o conforto e segurança. Em uma conversa, em 10 minutos ou um pouco mais, a pessoa começa a se soltar, pode continuar a estimular a pessoa a falar, com atitudes como:

          Concordar com a pessoa (ao menos no momento), balançando a cabeça positivamente, ou utilizando palavras para isso;

          Manter um linguagem corporal aberta, o que fará a pessoa de forma inconsciente, começar a se sentir confortável com sua presença;

         Dizer que entende o que a pessoa está passando;

           Fazer observações que faça a pessoa compreender que você está ouvindo, que você está ali pra ela;

           Demonstrar ser uma pessoa liberal que sabe conversar e oferecer força na conversa;

         Um pouco de humor não é algo ruim de se usar, se souber usar;

          Demonstrar que não vai achar ruim, não importa o que ela dizer, ao menos faça ela pensar nisso. Isso ajuda.

         Existem outras. Todas elas tem a ideia de fazer a pessoa se sentir confortável o suficiente para falar com você sobre assuntos que você nem imaginou ser possível. Quando conversar em um momento agradável, as coisas tendem a seguirem um caminho diferente, de união e resolução do problema. Compreender o melhor momento ou um momento próximo a isso, tenderá a te ajudar a sair desta situação. 

     Na Conquista é muito importante gerar a atração, o conforto e o interesse. Perceba que, se não gerar atração, a conquista tenderá a falhar, se não gerar conforto a conquista tende a falhar. Ao perceber isso, você deve compreender que para alguém conversar com você sobre algo ou conversar sobre o motivo de ter agido de uma determinada forma, é necessário chamar a atenção da pessoa, gerando o conforto, e em seguida dizer o que você quer. Não estou dizendo para sempre agir assim, mas garanto que agindo assim resolverá muitos problemas em relação a conversa.

      Porém existe um problema, e ele é baseado no seu nível de conhecimento. Se você sabe pouco em como lidar com um problema, então terá dificuldades em lidar com ele. Para isso criei um texto que pode te ajudar do qual possuí algumas ferramentas para vencer esses problemas quando eles surgirem. Clique Aqui e será redirecionado para a página. 

          Eis uma história famosa da qual podem tirar como exemplo. Vamos analisar brevemente a história de Sansão e Dalila. Dalila conquistou Sansão, homem forte, bruto, que vencia seus inimigos com um soco. Ele era o melhor, porém caiu em uma armadilha que jamais imaginou. Porém o erro de Sansão não foi deixar de ser o homem que era, foi algo muito mais sútil. 

      Sansão Perdeu seu relacionamento, por não saber lidar adequadamente com sua Mulher.  Dalila persistiu tanto que Sansão teve que abrir mão e contar seu segredo. Sem dúvida se desequilíbrio emocionalmente, pois Dalila gerou o suficiente para que Sansão rende-se a seus encantos. Quando Sansão percebeu o erro que tinha cometido, era tarde demais, ele se matou, e Dalila, saiu como a vencedora, vencendo o maior homem que o mundo teve na época. Sem contar que ela saiu como vencedora e cheia de orgulho por manipular o homem conhecido como o homem mais forte da terra.

     Então quais foram os erros de Sansão? Fato é que ele continuou o mesmo homem, os erros de Sansão foram:

      Não conhecer sobre jogos emocionais;
      Ser enganado pela beleza;
      Não compreender como vencer ou superar os jogos emocionais e trazer equilíbrio;
      Não conhecer as ferramentas oferecidas por este artigo;


      Sansão falhou e milhares de homens até hoje falham, você não será o último.

     Iremos falhar com frequência por causa de nossa falha em nosso conhecimento. Nossos pais raramente nos ensinam sobre relacionamentos, e em muitos casos aprendemos através da experiência, ou seja errando cada vez mais. Fato é que o conhecimento existe, porém nós mesmos por diversas influências acabamos evitando de o buscar. Evitamos compreender o que de fato é um relacionamento e como podemos tirar o melhor deles. Falhamos por falta de conhecimento. Falhamos por causa de nossa maturidade e mentalidade que não se enquadram em níveis ideais ou esperados. falhamos por nossa Inexperiência. Quanto mais fracos somos, mais problemas teremos.

    Um breve relato interessante que pode te deixar de cabeça em pá da qual demonstra que em alguns casos quando a mulher encontra um homem de maior valor, ela tende a se interessar mais. Isso não quer dizer que ela o irá trair, mas pode trair se quiser.

   Fiz esse teste, e em um deles, que conversei com uma mulher que tinha namorado, ela disse pra mim, na cara dura, você ficaria comigo se eu não tivesse namorando?

       Sim, eu entendi na hora, mas ela fez isso, pois provavelmente, o namorado dela, não converse com ela do jeito que conversei, ela contou segredos pra mim que jamais tinha contado pra ele. Ela se sentiu conectada a mim, com maior frequência do que com o namorado. Como tenho uma regra e não abro mão dela é que, não tenho interesse em me envolver com pessoas casadas ou namorando. Poderia sem dúvidas ter feito algo e tirado ela de seu namorado, poderia ter feito, mas minha consciência deve estar limpa. Pra mim está é uma mulher fraca, demonstrou fraqueza e se de fato é assim para resolver os problemas com o namorado, sem dúvida não será diferente comigo. 

        Eu disse a ela, que não traia meus companheiros e mesmo que ela estivesse solteira (terminasse com o namorado), não iria ficar com ela, pois eu sei exatamente como ela é. Desde então ela nunca mais falou comigo ou se quer olhou pra mim. Se o namorado dela não fosse fraco, ela não teria feito isso, pois ela teria o que perder. Teria um homem de valor. Um homem que sabe lidar com as mulheres.

         Conclusão

         Force a Barra, e raramente consiga o que quer, atue de forma compreensível, jogando com o tempo, e colha os benefícios que aparecem ao gerar o conforto e segurança na pessoa. Ela se abrirá com você.

       Outra dica, não pare de evoluir. Algumas mulheres odeiam olhar para trás, e ver como foi, e olhar para o presente e o futuro, e ver como será. Se ela ver que seu homem, não vai mudar, das duas uma, ou ela continuará com você, mesmo tendo as características em baixa, ou ela vai fazer esses jogos, pois ela não quer terminar, ela quer que você perceba algo.

        Evolua sempre. Não pare no tempo. Busque conhecimento. Busque saber quais são os erros em relacionamentos mais comuns e lute para evita-los:

> 13 Erros que homens cometem em um Relacionamento Clique Aqui
> Não faça isso CLique Aqui
> 10 Erros comuns de relacionamentos Clique Aqui
> Erros que elas cometem e nem percebem Clique Aqui


       Se case com a intenção de ter o melhor em seu relacionamento, jamais pare e diga, consegui o que quero, agora posso encostar no sofá. Se você está pensando nisso, você merece e poderá perder seus relacionamentos. A mulher tende a respeitar e fazer menos jogos emocionais, quando o homem a satisfaz de diversas formas, tais como:

       Ficar dando uma de romântico. Existe datas especificas, e honestamente mulheres podem gostar do romance, mas elas não apreciam muito dele; O homem a satisfaz na cama, logo, ela não tem motivos para procurar outro que a satisfaça na cama; Se ela ainda continua sentindo um pouco do que sentia antes e se você ainda mantêm um nível social bom, ela saberá que está com o homem certo.

        Existem muitos motivos e razões para uma mulher se envolver com o homem, desde interesse, curiosidade, dinheiro, fama, sentimento, conveniência, entre outros, podendo envolver praticamente todos ou envolver apenas um. Relacionamento é uma troca, a partir do momento que a troca deixa de acontecer, a oportunidade para o termino aparece. 

       Espero que está postagem tenha ajudado de alguma forma, e que, em seus relacionamentos, possa ser melhor e esses problemas, possam ser resolvidos com maior facilidade do que antes. Relacionamentos são difíceis, porém são bem mais difíceis para quem não sabe as ferramentas que te auxiliam a manter seu relacionamento.





Um comentário: